Benefícios e Auxílios

Confira aqui, os benefícios e auxílios que a Cooperativa oferece

  • Medicamentos
  • Vacinas
  • Óculos, substituição de lentes ou lentes de contato
  • Próteses e órteses médicas
  • Outros reembolsos: aparelhos de inalação, medidor de pressão, aparelho de glicemia, aparelho CPAP (apneia), cinta e meia elástica.

Auxílios

  • Natalidade
  • Funeral
  • Material Escolar

Orientações gerais sobre reembolsos de benefícios, auxílios e beneficiários

a) Valor mínimo para reembolso: R$ 10,00 (dez reais).

b) O reembolso e o pagamento de benefício serão concedidos apenas ao(a) cooperado(a) que estiver:
b.1) em situação ativa.
b.2) adimplente com as obrigações assumidas perante a Cooperativa quando ocorrer o efetivo pagamento ou crédito do valor solicitado.

c) Para cooperado(a) com jornada de trabalho reduzida (inferior a 40 horas semanais), o cálculo de reembolso obedecerá a tabela disponível no Regulamento de Benefícios, disponível, na pasta Serviços e Benefícios – Benefícios e Auxílios.

d) Os pedidos devem ser feitos separadamente por tipo de benefício ou auxílio (medicamentos, auxílio-natalidade, auxílio-funeral, etc.), em nome do beneficiário/dependente.

e) Todas as solicitações serão analisadas e os valores poderão sofrer alterações de acordo com os critérios de reembolsos e regras estabelecidas.

f) As solicitações de benefícios ou auxílios enviadas até o dia 5 (cinco), do mês vigente, serão analisadas dentro do mesmo mês, após esse prazo, serão processadas no mês seguinte, o prazo poderá ser alterado, dependendo da quantidade de solicitações realizadas no mês.

G) As solicitações serão analisadas de acordo com o recebimento dos documentos (Receita ou relatório médico – com data, carimbo e assinatura do médico, Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou Cupom Fiscal, Certidão de nascimento/óbito e Formulário de Solicitação) enviados via e-mail.

H) A Cooperativa não efetua depósitos em conta-salário. Portanto, para solicitar os benefícios ou auxílios, o Cooperado deverá informar outra conta de sua própria titularidade que não seja conta-salário.

Nota: dependentes não localizados na área do cooperado, precisam ser cadastrados no sistema operacional, sendo necessário o envio do RG/CPF ou certidão de nascimento/óbito, para o endereço de e-mail: cadastro.cooperativa@sescsp.org.br

Documentos necessários para todos os tipos de reembolso

a) Receita ou relatório médico, apresentados no prazo de até 180 (cento e oitenta) dias da sua emissão, independentemente de serem medicamentos de uso contínuo.

Nota: a Receita/Relatório precisa estar “datada”, carimbada com o nº do registro profissional e assinada

b) Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou Cupom Fiscal, apresentados no prazo de até 60 (sessenta) dias da sua emissão. Os medicamentos precisam estar discriminados nos documentos. Para medicamentos homeopáticos, é necessário o relatório informando o motivo da prescrição.

c) Para alguns tipos de reembolso serão necessários documentos complementares.

Os documentos e o formulário/proposta da solicitação devem ser enviados via e-mail, no prazo de 60 dias, para o endereço reembolso.cooperativa@sescsp.org.br.

Os esclarecimentos podem ser realizados através do endereço de e-mail reembolso.cooperativa@sescsp.org.br, ou pelos números de telefones, disponíveis em nosso site www.anossacooperativa.com.br, localizado na pasta fale conosco.

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