Quem Somos

Conheça as vantagens em participar da Cooperativa de Crédito.

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), Serviço Social do Comércio (Sesc São Paulo) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac São Paulo), doravante denominada Cooperativa, é uma instituição sem fins lucrativos que disponibiliza empréstimo pessoal de forma facilitada e concede benefícios e auxílios diversos aos cooperados e seus dependentes. Portanto, quanto mais cooperados participarem, maior será o montante gerado para atender a esses objetivos.

Abrangência

Todos os funcionários em regime CLT, da Fecomercio SP, do Sesc São Paulo e do Senac São Paulo, podem participar da Cooperativa, independentemente do salário e da carga horária. Mesmo após a aposentadoria é possível permanecer como cooperado. A admissão na Cooperativa pode ser feita no ato da contratação do funcionário ou a qualquer momento.

São beneficiários dos cooperados: marido, esposa, companheiro(a) inclusive do mesmo sexo (desde que atendidos os requisitos exigidos para a constituição da união estável, conforme decisão do STF), filhos(as) até 21 anos, ou até 24 anos se universitários e filhos inválidos ou incapazes (reconhecidos pelo INSS), de acordo com a definição para cada benefício ou auxílio. Para habilitar-se aos benefícios e auxílios, o cooperado deverá ter no mínimo 90 (noventa) dias de admissão na Cooperativa, exceto para o benefício auxílio-funeral.

 

Missão, Visão e Valores

Missão Contribuir para o bem-estar econômico e social dos cooperados por meio de orientação financeira, do estímulo à poupança e da oferta de benefícios e auxílios.

Visão Ser referência em educação financeira e na prestação de serviços econômico-financeiros na busca de soluções de crédito para que o cooperado possa realizar seus sonhos e necessidades.

Valores Cooperativismo * Ética * Igualdade * Respeito * Gestão Democrática * Participação Econômica * Transparência


Como se filiar à Cooperativa

Poderão se filiar à Cooperativa todos os empregados da Fecomercio SP, Sesc São Paulo e Senac São Paulo. Os aposentados por essas entidades também poderão se associar ou continuar associados após a sua aposentadoria.

Para formar seu capital na Cooperativa, o cooperado subscreverá e integralizará todos os meses o valor correspondente ao mínimo de 1% e ao máximo de 5% do seu rendimento mensal.  Essa subscrição poderá ser superior a 5%, desde que a soma de todos os descontos não ultrapasse o limite legal de 30% do rendimento mensal.

A adesão à Cooperativa inicia-se com o preenchimento da “Proposta de Admissão”.


Baixe o Formulário de Adesão da Cooperativa